Provavelmente, não é nenhuma surpresa que o uso de internet móvel disparou ao longo dos últimos anos. Sabemos que as buscas no Google em dispositivos móveis passaram as buscas em computadores pela primeira vez! Mesmo com essa evidência convincente, a grande maioria dos sites de negócios ainda não são mobile-friendly. Isso não só causa dor de cabeça nos usuários, como também uma perda de oportunidade de negócios para a empresa.

Sites compatíveis com dispositivos móveis são privilegiados em SEO, além disso, você está ficando para trás. Entenda por que criar site responsivo. Se você ainda se pergunta por que criar site responsivo, isto é, que se adapta a telas de PC, smartphones e tablets, a resposta é: porque isso virou obrigação.

Porque todo mundo usa dispositivos móveis

Milhões e milhões de celulares e tablets vendidos anualmente. No Brasil, o número de pessoas acessando a internet via smartphone chegou a 16 milhões em 2013. Imagina hoje?

Então, a lógica é simples: se mais gente usa dispositivos móveis, seu site deve estar pronto para elas o acessarem de tais aparelhos.

Não criou site responsivo? Está fora!

Seguindo em frente, será extremamente importante que seu site forneça aos usuários móveis uma experiência fácil de usar. Ter um site móvel já não é simplesmente um bom recurso – ao contrário, agora é uma necessidade e, consequentemente, provoca grande impacto no crescimento do seu negócio.